Ladies, Wine & Design
Rio de Janeiro

Uma série de conversas com
Dominique Kronemberger,
Flora de Carvalho e
Paula Cruz

Pouquíssimas são as mulheres em cargos de direção ou liderança na indústria criativa. Para reverter este cenário tenebroso, Jessica Walsh começou uma série de encontros, avaliações de portfólio e palestras para e por mulheres. Esta iniciativa espalhou-se por mais de 75 cidades pelo mundo em menos de um ano. E agora é a vez do Rio de Janeiro! Uma sala, 10 mulheres, vinho, design. LW&D ocorrerá uma vez por mês e tem vagas limitadas por noite. Vamos beber vinho e conversar sobre criatividade, design, negócios, desabafos, vida. Para participar da conversa basta ser mulher interessada, estudante ou profissional. Inscreva-se aqui :)

29 de junho, 20:00, 2017 Processo criativo

De onde vêm as ideias? Como é o seu processo criativo? Quais os melhores métodos ou truques para trabalhar criativamente?

27 de julho, 20:00, 2017 Liderança criativa

Mulheres ainda são uma pequena parcela na direção de empresas. Vamos discutir como mudar este cenário? Vamos falar de negócios, liderança e criatividade? Vamos!

31 de agosto, 20:00, 2017 Designer como autora

Designer não precisam somente criar para clientes e marcas dos outros. Podemos desenvolver também projetos autorais, próprios. Como? Quando? Por quê? É o que iremos descobrir.

28 de setembro, 20:00, 2017 Trabalho em desenvolvimento

Mostre um pouco do que você tem produzido para te ajudarmos e discutirmos como melhorar ainda mais o que você tem feito.

26 de outubro, 20:00, 2017 Noite de portfólios

Traga seu portfólio ou website para trocarmos figurinhas e dicas infalíveis.

30 de novembro 20:00, 2017 Ambiente de trabalho

Vamos falar sobre o cotidiano da mulher no mercado de trabalho criativo. Dúvidas, desabafos e como podemos melhorar nosso dia a dia nas agências e estúdios.

28 de dezembro, 20:00, 2017 Cargos criativos

Diretora de arte? Designer? Ilustradora? Você deve se especializar ou ser generalista? Vamos falar sobre os prós e contras de ambas as escolhas.

25 de janeiro, 20:00, 2018 Estratégia de carreira

Perdida na vida? Não sabe para onde ir, o que decidir, quais suas metas? Vamos nos unir para te ajudar a planejar sua carreira.

Embora mulheres se interessem pela área criativa durante a faculdade, um pequeno grupo chega de fato ao mercado e uma parcela ainda menor alcança os cargos de liderança. Como mudar isso? Como melhorar a situação das mulheres num mercado tão restrito e machista? Estamos aqui para unir mulheres maravilhosas e fortes, e criarmos um círculo de apoio, inspiração, indicação, amizade, tudo. Eis abaixo porque este tipo de iniciativa é crucial:

O machismo também mora nos detalhes
TED Talks: why we have too few women leaders
TED taks: Global Oppression of Women
A renda de mulheres e homens conforme a escolaridade

Os números mostram que uma pequena porcentagem de mulheres são líderes no mercado criativo. Ainda assim, tenho uma vasta lista de mulheres que me inspiram. Aqui constam algumas delas, todas brasileiras e maravilhosas.